Von Riné
Madmaxista
- Desde
- 16 Ene 2014
- Mensajes
- 22.040
- Reputación
- 34.315
El almirante luso alfonso de albuquerque, arquitecto del imperio portugues en el Indico propuso una vez, en 1513, conquistar la Meca y profanar la tumba de Mahoma (aunque esta estaba en Medina)
Y
Y
No Oriente, Afonso de Albuquerque lançava por sua conta e risco as bases de um verdadeiro império político e comercial, propondo ao rei uma nova estratégica militar e colonial, que não foi entendida no reino; partilhando as ideias imperialistas e messiânicas do rei D. Manuel, Albuquerque visava a conquista de Meca e até a exumação dos ossos do Profeta para os levar de Medina para Lisboa como represália. Albuquerque morreu em 1515, desacreditado e humilhado, vítima de intrigas cortesãs e de concorrentes com ambições mais voltadas para o lucro do que para a cruzada.
Os portugueses e a expansão da cultura neolatina pelo oriente
António de Abreu Freire Professor Universitário A Europa dominou o mundo a partir do século XVI com o conhecimento, a tecnologia, a civilização e a cultura, no momento da grande expansão marítima e comercial iniciada pelos
www.iimacau.org.mo
Afonso de Albuquerque quando vai em 1513 para o mar Vermelho, e quer dominar o ponto estratégico que é a passagem do Índico para o Mediterrâneo, é obrigado a ficar na ilha de Camarão porque não pode avançar para Jidá, que era o porto de onde se tinha acesso a Meca. Depois das ameaças mamelucas de destruir as relíquias cristãs em Jerusalém, o grande objetivo dele era destruir Meca, porque achava que estava lá o túmulo do profeta Maomé e queria acabar com o domínio islâmico na península da Arábia. Mas por um lado não teve o vento e por outro talvez não tivesse ainda os cavalos que necessitava para a incursão que tinha planeado com 500 cavaleiros. Ele ia estudar a forma de dominar Jidá e numa segunda fase avançar para Meca.
Hubo un plan para invadir China por parte de España.
Ese no lo conocía. ¿Fuente? ¿Puedes ampliar esta información? Habria sido HERMOSO Existió un plan portugués de tomar La Meca por Afonso de Albuquerque. ″Afonso de Albuquerque só não atacou Meca por faltar vento e cavalos″ Afonso de Albuquerque quando vai em 1513 para o mar Vermelho, e...
www.burbuja.info
Ya que España se vengo de 6 siglos de imperialismo romano saqueando Roma en 1527, que menos que los portugueses hubieran hecho lo mismo con la invasion jovenlandesa tomando la Meca. Por desgracia, malos vientos y falta de caballeria, lo desanimaron.